Salada Verde

Anote, vai faltar atum

Entidades civis pressionam por moratória internacional que pode evitar extinção da espécie, vítima da pesca ilegal e da sobrepesca.

Salada Verde ·
9 de novembro de 2009 · 14 anos atrás
Salada Verde
Sua porção fresquinha de informações sobre o meio ambiente
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Análises da própria ICCAT mostram que uma moratória seria a melhor maneira para se recuperar os estoques do atum-azul no Oceano Atlântico e no Mar Mediterrâneo.

Uma proposta para inclusão do peixe na lista da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies de Fauna e Flora Silvestres Ameaçadas de Extinção será votada em março de 2010. Se for aprovada, proibirá todo o comércio internacional do atum (foto).

Conforme o WWF, pesquisas demonstram que a população reprodutora do atum-azul do Atlântico está reduzida a menos de 15% dos níveis anteriores à pesca. 

Saiba mais sobre a reunião aqui.

Leia também

Notícias
29 de abril de 2024

Tribunal de Justiça de MT derruba Parque Estadual Cristalino II (mais uma vez)

Decisão determina nulidade do decreto de criação do parque, uma das mais importantes UCs da Amazônia matogrossense, e abre precedente perigoso para áreas protegidas no estado

Reportagens
26 de abril de 2024

Número de portos no Tapajós dobrou em 10 anos sob suspeitas de irregularidades no licenciamento

Estudo realizado pela organização Terra de Direitos revela que, dos 27 portos em operação no Tapajós, apenas cinco possuem a documentação completa do processo de licenciamento ambiental.

Notícias
26 de abril de 2024

Protocolo estabelece compromissos para criação de gado no Cerrado

Iniciativa já conta com adesão dos três maiores frigoríficos no Brasil, além de gigantes do varejo como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour Brasil e McDonalds

Mais de ((o))eco

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.